Milênio Embalagens de Papelão

Selo de Qualidade da Milenio Embalagens

Setor de papelão ondulado sinaliza aumentos e bate recorde de produção

  • Home
  • Setor de papelão ondulado sinaliza aumentos e bate recorde de produção

Setor de papelão ondulado sinaliza aumentos e bate recorde de produção

Setor de papelão ondulado sinaliza aumentos e bate recorde de produção

O Brasil tem passado por uma recessão em sua economia nos últimos anos, porém a indústria começa a dar sinais de que teremos um 2020 muito melhor.

O setor de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado é considerado um dos termômetros da economia nacional, e desde 2015 refletia as baixas vividas na indústria como um todo, porém cada vez mais a “crise” parece ser algo a deixarmos no passado.

Tradicionalmente no final do ano há um aumento na produção por conta das festas de fim de ano e com o aumento na produção dos produtos aumenta-se consequentemente o número de embalagens a serem requeridos pelo mercado, mas os resultados apresentados nesse fim de ano, vão além do esperado e refletem a melhoria esperada para 2020.

Este é um sinal claro de que a economia está melhorando e em breve essa melhora será sentida por toda a cadeia produtiva brasileira.

Segundo matéria do portal de notícias G1, no mês de outubro de 2019, o setor bateu recorde de produção, tendo um aumento significativo de 2,7% em relação a 2018, ou seja, mais de 334 mil toneladas de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado foram produzidas.

Com o aumento da demanda, é natural que os prazos de entrega fiquem maiores e as empresas devam começar a se programar com maior antecedência, evitando que ocorram atrasos e que prejudiquem sua produção e consequentemente suas vendas, já que este aumento representa um alívio para o setor que vinha sofrendo com a crise.

Prevendo que 2020 seja ainda melhor, muitas empresas já voltaram a contratar novos funcionários repondo as vagas que foram eliminadas nos tempos difíceis e os fornecedores de papel e papelão já sinalizam reajuste nos preços da matéria-prima para o próximo ano.  

Máquinas trabalhando intensamente e economia crescendo, são sinais que o pedido de natal de grande parte dos brasileiros por um ano melhor já está sendo atendido.

Falar pelo WhatsApp

Fale com a Milênio Embalagens de Papelão

Tem alguma dúvida, precisa de ajuda com algum projeto? Fale agora mesmo com um de nossos especialistas.

Telefone

(11) 4067-2566

WhatsApp

(11) 96108-1111