Milênio Embalagens

Selo de Qualidade da Milenio Embalagens

QUAL O PRAZO DE VALIDADE DAS CAIXAS DE CAIXAS DE PAPELÃO ONDULADO?

  • Home
  • QUAL O PRAZO DE VALIDADE DAS CAIXAS DE CAIXAS DE PAPELÃO ONDULADO?

QUAL O PRAZO DE VALIDADE DAS CAIXAS DE CAIXAS DE PAPELÃO ONDULADO?

QUAL O PRAZO DE VALIDADE DAS CAIXAS DE CAIXAS DE PAPELÃO ONDULADO?

QUAL O PRAZO DE VALIDADE DAS CAIXAS DE CAIXAS DE PAPELÃO ONDULADO?


Não existe uma norma que especifique ou exija a inclusão de data de validade dos produtos de caixas de papelão Ondulado. Sob condições ideais, estabeleceu-se que a validade de uma embalagem é de até 2 anos, no entanto, esse prazo de “validade” das caixas de caixas de papelão Onduladoem seu estoque é uma estimativa e pode variar de acordo com vários fatores, como a umidade relativa do ar, a temperatura ambiente, a forma de empilhamento, a qualidade do caixas de papelão Ondulado utilizado na confecção das caixas e a adequada dimensão da embalagem em relação ao produto, dentre outros.

Mas vamos focar nos principais fatores que serão de grande utilidade para você, consumidor de caixas de caixas de papelão Ondulado.

Para evitar que as caixas de caixas de papelão Ondulado cedam com o tempo, é de extrema importância que na fase de desenvolvimento se conheça as características do produto e seu local de estoque, motivo pelo qual questionamos: Qual o peso do produto? Ele é autossustentável? Haverá empilhamento? Em caso afirmativo, de quantas caixas e ele será colunar ou cruzado? Por quanto tempo as caixas ficarão estocadas? A movimentação será manual ou paletizada? Qual a medida do palete que será utilizado?, dentre outras pertinentes.

A partir dessas informações o seu fornecedor de caixas de caixas de papelão Ondulado terá conhecimento de todo o processo que a caixaenfrentará até chegar ao consumidor final e poderá identificar o tipo de material mais adequado em cada operação.

A titulo ilustrativo, segue abaixo uma tabela contendo a relação entre tempo de estocagem da embalagem de caixas de papelão Ondulado versus sua perda de resistência.

Quando o tempo de estocagem sob carga é de 10 dias a perda de resistência é de 37%.
Quando o tempo de estocagem sob carga é de 30 dias a perda de resistência é de 40%.
Quando o tempo de estocagem sob carga é de 90 dias a perda de resistência é de 45%.
Quando o tempo de estocagem sob carga é de 180 dias a perda de resistência é de 50%.
Tabela elaborada a partir de inúmeros testes realizados sob condições ideais de armazenamento (baixa umidade relativa do ar e temperatura amena)

Por isso é de extrema importância que seu fornecedor conheça o processo que a caixa de caixas de papelão Ondulado enfrentará para considerar todas as intempéries e utilizar os fatores de correção adequados. É muito melhor realizar um bom desenvolvimento da embalagem do que ter problemas com o seu cliente, não acha?

Portanto preste atenção na forma em que seu produto será armazenado. E mais uma dica, tenha um fornecedor de caixas de caixas de papelão Ondulado profissional e confiável e estreite relações com ele, pois ninguém melhor para te ajudar a definir os melhores materiais a serem usados e a melhor forma de armazenar suas embalagens.

Quaisquer dúvidas, entre em contato com nossa equipe técnica. Estamos a sua disposição.

Artigo elaborado pela Milênio Industria de Embalagens, tendo como fonte principal a publicação: Pereira, Juarez – caixas de papelão Ondulado em artigos. Revisão 2014 – ABPO, p. 187 a 188.

Falar pelo WhatsApp

Fale com a Milênio Embalagens

Tem alguma dúvida, precisa de ajuda com algum projeto? Fale agora mesmo com um de nossos especialistas.

Telefone

(11) 4067-2566

WhatsApp

(11)96157-1112