Milênio Embalagens

Selo de Qualidade da Milenio Embalagens

O PALETE E SUA IMPORTÂNCIA PARA UM ADEQUADO CONDICIONAMENTO DAS EMBALAGENS.

  • Home
  • O PALETE E SUA IMPORTÂNCIA PARA UM ADEQUADO CONDICIONAMENTO DAS EMBALAGENS.

O PALETE E SUA IMPORTÂNCIA PARA UM ADEQUADO CONDICIONAMENTO DAS EMBALAGENS.

O PALETE E SUA IMPORTÂNCIA PARA UM ADEQUADO CONDICIONAMENTO DAS EMBALAGENS.

 

Por economia de material, e redução de custo, a base apoiadora do palete não é contínua, deixando espaços vazados entre uma tábua e outra, fazendo com que seja difícil adequar suas embalagens ao palete, já que cada palete é fabricado de uma maneira diferente. Existem paletes padronizados, como o PBR, que possui 1,20 x 1,00. Este é o mais utilizado pelo fato de ser mais resistente, podendo ser utilizado para várias viagens e para diversos tipos de materiais, mas seu custo é mais alto e muitas empresas optam por paletes mais baratos, sem padronização.

A embalagem de papelão ondulado concentra sua resistência em suas arestas verticais, portanto, é crucial que estas arestas estejam apoiadas em uma base solida para suportar o peso das embalagens que a sobrepõe. Isso é muito importante, pois a falta de apoio das arestas pode causar danos na embalagem, tanto na hora de transportar seu produto, quanto no empilhamento estático.

Em muitas ocasiões, vemos embalagens posicionadas no palete com suas arestas verticais além dos limites do palete ou sob os vão existentes. Isso prejudica completamente a resistência da caixa e provavelmente danificará a caixa de baixo e o produto, motivo pelo qual é de suma importância que o operador mantenha todas as arestas verticais das embalagens apoiadas sob uma base firme do palete.

Existem também os paletes chamados “one way”. Estes modelos tendem a ser fabricados sob encomenda, tendo um tamanho e uma base dimensionada ao produto que será transportado/estocado. Suas especificações são definidas no momento do desenvolvimento da embalagem, sendo possível eliminar ou reduzir significativamente quaisquer problemas que podem ser causados por paletes menores que as embalagens.

Também existem modelos de paletes de plástico e de papelão ondulado, que são normalmente utilizados nas exportações por trazer diversos benefícios ao usuário, como um peso menor, ausência de pregos e farpas e dispensa de tratamento fitossanitário, dentre outros.

A Milênio desenvolve e confecciona embalagens e palete de papelão ondulado de acordo com as necessidades do cliente.

Quaisquer dúvidas, entrem em contato com nossa equipe técnica. Estamos a sua disposição.

Artigo elaborado pela Milênio Industria de Embalagens, tendo como fonte principal a publicação: Pereira, Juarez – Papelão ondulado em artigos. Revisão 2014 – ABPO, p. 121 a 122.

Falar pelo WhatsApp

Fale com a Milênio Embalagens

Tem alguma dúvida, precisa de ajuda com algum projeto? Fale agora mesmo com um de nossos especialistas.

Telefone

(11) 4067-2566

WhatsApp

(11)96157-1112