Milênio Embalagens

Selo de Qualidade da Milenio Embalagens

O Impacto do mercado de embalagens de papelão no seu empreendimento

  • Home
  • O Impacto do mercado de embalagens de papelão no seu empreendimento

O Impacto do mercado de embalagens de papelão no seu empreendimento

O Impacto do mercado de embalagens de papelão no seu empreendimento

Você já parou para pensar quantas variáveis afetam o seu negócio? Se sim provavelmente já percebeu que são muitos os fatores que podem afetar os seus resultados.

Esse é o caso das embalagens de papelão, provavelmente você não percebeu ou o considera secundário na hora de analisar o impacto que as embalagens podem ter em seu empreendimento.

Com o objetivo de te ajudar a perceber como o mercado de papelão afeta o seu negócio, preparamos seis dicas

1º Falta de matéria prima, devido a pandemia.


Durante a pandemia as ações do governo e as medidas de segurança, para não disseminação do vírus causador da COVID-19, diminuíram o número de profissionais que reciclam os materiais, Com isso, tem faltado matéria prima para a fabricação de bobinas de papel e chapas de papelão, essenciais na fabricação de embalagens

2° Limitação e maior prazo de entrega.


Podemos afirmar que praticamente todos insumos vendidos ou fabricados tem o uso de embalagens de papelão, durante ao menos uma etapa do processo de fabricação.

Com a escassez de matéria prima, a fabricação e o prazo de entrega das embalagens tem aumentado, podendo influenciar significativamente no processo de produção, ou entrega de seus produtos.

 

3º Capacidade de produção menor, por causa da pandemia.


Devido a pandemia, percebemos que a indústria como um todo deu uma desacelerada. Essa realidade, somadas aos problemas devido a falta de matéria prima, também fazer os prazos de produção e entrega das caixas de papelão aumentarem significativamente.

 

4° Falta de matérias primas importadas


Já falamos no primeiro item, sobre a falta de materiais reciclados, por conta da pandemia. Porém não é apenas isso que tem causado problema na produção de embalagens de papelão. Componentes químicos, e matérias primas que são importadas foram seriamente afetadas pela pandemia em todo mundo, afetando desde a produção até a logística dessas matérias primas.

 

5° Isso também nos afeta


Nós como produtores e consumidores de embalagens de papelão, temos sido afetados diariamente. As matérias primas tem recebido ajustes constantes devido a suas escassez e a alta do dólar, recebemos quase que diariamente, alterações de nossos fornecedores.

 

6º Se programe!

 

Se programar é o melhor caminho para não ter seu negócio mais afetado ainda. A consequência das empresas não se programarem com antecedência é o desabastecimento de produtos na prateleira. Podendo ficar desabastecidos por semanas, o que causaria um impacto ainda maior que os efeitos da pandemia.

 

Esperamos que esse pequeno resumo de como anda o mercado de embalagens te ajude a se programar e também compreender os aumentos de prazo e preços.

Nós da Milênio Embalagens sempre tivemos o compromisso com nossos clientes, dessa forma preparamos os melhores preços e condições para que você se programe e não fique desabastecido.

Entre agora em contato com nossa equipe de vendas!

Falar pelo WhatsApp

Fale com a Milênio Embalagens

Tem alguma dúvida, precisa de ajuda com algum projeto? Fale agora mesmo com um de nossos especialistas.

Telefone

(11) 4067-2566

WhatsApp

(11)96157-1112