Milênio Embalagens

Selo de Qualidade da Milenio Embalagens

Mercado de papelão ondulado deve impulsionar produção de embalagens em 2019 mesmo com crescimento lento

  • Home
  • Mercado de papelão ondulado deve impulsionar produção de embalagens em 2019 mesmo com crescimento lento

Mercado de papelão ondulado deve impulsionar produção de embalagens em 2019 mesmo com crescimento lento

Mercado de papelão ondulado deve impulsionar produção de embalagens em 2019 mesmo com crescimento lento

Nos últimos anos, o mercado de papelão ondulado sofreu uma queda na demanda interna e fez com que empresas do setor reforçassem suas exportações para evitar possíveis prejuízos anuais. Aos poucos, com a retomada do consumo, alguns indicadores apostam que o consumo impulsione a produção de embalagens de papelão e apresente uma recuperação da indústria com números positivos no primeiro semestre de 2019.

 Nesse artigo você irá compreender um pouco mais sobre o índice de vendas do papelão ondulado no primeiro bimestre e a expectativa dos analistas para os próximos anos.

 Foi anunciado recentemente pela Associação Brasileira de Papelão Ondulado (ABPO) uma pesquisa que constatou que as vendas de papelão ondulado utilizado em embalagens chegou a 290.299 toneladas em janeiro, resultando em uma queda de 0,8% comparado a janeiro de 2018. Por sua vez, o número comparado a dezembro de 2018 mostra um crescimento de 8,56%. A pesquisa ainda relatou que no mês de fevereiro a expedição de papelão ondulado (caixas, acessórios e chapas) foi de 278.933 toneladas.

 Mesmo o desempenho do setor apresentando o menor nível desde maio de 2018, quando houve a greve dos caminhoneiros, analistas afirmam ter uma perspectiva de melhora para 2019. “O segmento de embalagens tem uma ligação muito forte com o PIB. Acreditamos no crescimento da demanda”, afirma diretor comercial da Ahlstrom-Munksjö na América Latina, Luciano Neves em uma entrevista para o DCI.

 Embora o mercado apresente uma recuperação fraca no setor, dados da pesquisa índice de Gerentes de Compras divulgadas no início do mês apresentou um aumento significativo na produção industrial brasileira em fevereiro, fortalecendo inclusive contratações no setor em um ritmo mais rápido do que nos seus últimos nove anos.

 A expectativa é que os números continuem a crescer e fazer com que o mercado de papelão ondulado volte a ser o termômetro da demanda de muitos setores.

 Quer saber mais sobre as novidades do mercado de papelão ondulado ou solicitar um projeto especial? Então visite nossas redes sociais e fique por dentro de todos os nossos serviços ou entre em contato com a nossa equipe técnica.

 O atendimento da Milênio Embalagens Ltda. conta com um diálogo atencioso e realizado por uma equipe capacitada. Teremos o maior prazer em atendê-los e tirar todas as suas dúvidas.

Falar pelo WhatsApp

Fale com a Milênio Embalagens

Tem alguma dúvida, precisa de ajuda com algum projeto? Fale agora mesmo com um de nossos especialistas.

Telefone

(11) 4067-2566

WhatsApp

(11)96157-1112