Milênio Embalagens

Selo de Qualidade da Milenio Embalagens

Embalagens para exportação: a solução para seus produtos industrializados

  • Home
  • Embalagens para exportação: a solução para seus produtos industrializados

Embalagens para exportação: a solução para seus produtos industrializados

Embalagens para exportação: a solução para seus produtos industrializados

A embalagen de papelão para exportação é a melhor opção para o transporte de produtos industrializados. Além de ser um dos destaques no mercado de papelão ondulado as caixas  utilizadas na exportação são uma opção sustentável e econômica para proteger os seus produtos no momento da exportação.

É importante lembrar que as embalagens de papelão precisam cumprir algumas exigências do mercado internacional ao que se refere à legislação vigente.

Nesse artigo você irá compreender um pouco mais sobre a importância da caixa de papelão para exportação, suas vantagens, principais características, regras e procedimentos.

O principal material utilizado nas caixas de papelão para exportação é o papelão ondulado, devido às suas propriedades que combinam rigidez, com leveza, economia e praticidade, e sua característica em destaque se traz pela tamanha eficiência em proteger os produtos industrializados durante todo o trajeto de transporte, até o país destino, pois corta a necessidade de tratamento térmico e químico (NIMF-15 referente a caixas de madeira).

Cada vez mais customizáveis, a caixa possui um desempenho excelente, com rigidez e versatilidade capazes de suportar variadas demandas de uso dentro do transporte, além de possuir resistência para suportar produtos pesados, refrigerados, in-natura ou industrializados.

Como já havíamos comentado, há alguns procedimentos das caixas de papelão para exportação que precisam ser realizados corretamente a fim de evitar problemas futuros. Confira alguma delas:

 ● O uso do código de barras: o código de barras é um instrumento importante para identificar um produto, por isso, as empresas devem adotar equipamentos de leitura ótica para ter acesso ao preço e serviços para a consulta do consumidor.

As embalagens devem estar de acordo com as normas técnicas da ABNTAssociação Brasileira de Normas Técnicas. Seu objetivo é fornecer orientações e especificações necessárias do produto para garantir o padrão de qualidade.

Facilite o entendimento do cliente final: Para facilitar o entendimento do cliente final, as informações impressas da embalagem precisam estar na língua do país para o qual o produto será exportado.

Embalagem de papelão consciente: As embalagens que possuem recursos florestais como fonte primária devem obrigatoriamente ter a certificação do Forest Stewardship Council (FSC), do Programa Brasileiro de Certificação Florestal ou Programme for the Endorsementof Forest Certification (PEFC).

Agora que você já as vantagens e especificações técnicas necessárias das embalagens de papelão usadas nas exportações, conseguirá o melhor custo beneficio para transportar o seu produto. Falando em custo benefico, entre em contato com a Milênio Embalagens.

Prezando sempre pelo entendimento das necessidades de seus clientes, a Milênio Embalagens Ltda. está totalmente à disposição para esclarecer todas as dúvidas sobre as caixas de papelão para exportação e sua utilização, demonstrando assim o compromisso de oferecer o melhor produto para a movimentação de cargas. Entre em contato com um dos nossos fornecedores e teremos o maior prazer em atendê-lo.

Falar pelo WhatsApp

Fale com a Milênio Embalagens

Tem alguma dúvida, precisa de ajuda com algum projeto? Fale agora mesmo com um de nossos especialistas.

Telefone

(11) 4067-2566

WhatsApp

(11)96157-1112