Milênio Embalagens

Selo de Qualidade da Milenio Embalagens

AS CONVENÇÕES DO MERCADO DE CAIXAS DE PAPELÃO ONDULADO.

  • Home
  • AS CONVENÇÕES DO MERCADO DE CAIXAS DE PAPELÃO ONDULADO.

AS CONVENÇÕES DO MERCADO DE CAIXAS DE PAPELÃO ONDULADO.

AS CONVENÇÕES DO MERCADO DE CAIXAS DE PAPELÃO ONDULADO.

Este é um dos motivos das medidas internas das caixas de caixas de papelão Ondulado sempre serem representadas na ordem C x L x A (Comprimento x Largura x Altura). Outra convecção adotada é a representação das medidas das embalagens terem que ser em milímetros.

Não são 100% dos usuários que adotam essas convenções, mas a grande maioria dos fornecedores e usuários as pratica, o que evita erros de interpretação, e, consequentemente, de produção.

Quando o usuário utiliza outra referência dimensional, como Profundidade x largura x altura, deve-se sempre deixar destacado tais informações para que o fabricante de caixas de papelão Ondulado possa converter estas medidas de acordo com o convencionado C x L x A.

Além destas duas convenções já citadas, podemos mencionar também as convenções utilizadas nos desenhos técnicos das caixas e acessórios. Estas se referem às identificações dos cortes e dos vincos existentes nas diversas partes da embalagem.

A título de exemplo, existem diversos tipos de vincos com funções diferentes e cada um deles é representado de uma forma específica, como o vinco normal (- - - - v- - - -), o vinco contra (- - - - vc- - - - ), o vinco macho/fêmea (- - - -vmf- - - - ) e o vinco macho/macho ( - - - - vmm - - - ).

O mesmo ocorre com os cortes, que podem ser o corte completo (______), o meio corte (____mc____) ou meio corte contra (____mcc___)

Estas são apenas algumas das convenções adotadas pelo mercado de caixas de papelão Ondulado que devem ser conhecidas pelo fabricante de embalagens. Dai a importância de se estabelecer uma parceria com um bom fornecedor para que ele oriente o cliente/usuário a melhor forma de identificar o seu produto, evitando assim erros ao interpretar novos projetos ou especificações indicadas no desenho técnico da embalagem.

Quaisquer dúvidas, entrem em contato com nossa equipe técnica. Estamos a sua disposição.

Artigo elaborado pela Milênio Industria de Embalagens, tendo como fonte principal a publicação: Pereira, Juarez – caixas de papelão Ondulado em artigos. Revisão 2014 – ABPO, p. 225 a 226.

Falar pelo WhatsApp

Fale com a Milênio Embalagens

Tem alguma dúvida, precisa de ajuda com algum projeto? Fale agora mesmo com um de nossos especialistas.

Telefone

(11) 4067-2566

WhatsApp

(11)96157-1112